domingo, 22 de julho de 2007

Meus primeiros anos...




As vezes é difícil falar da nossa infância, principalmente quando ela se torna mais e mais distante... Mas existem fatos que nunca esquecemos, por mais que voam os anos, as lembranças são claras e sempre reconfortantes...
Lembro-me bem do arraial onde eu morava (Itauninha, no município de Santa Maria de Itabira - MG), minha primeira infância até os 3 anos de idade... aquela rua irregular de terra batida, a igreja ao pé da Serra, tudo meio sinistro... Luz noturna fraca, o rio no meio, o armazém que chamamos de venda, onde tudo era vendido a granel, nada de arroz e feijão empacotado como hoje. O lugar só diferencia do far west americano porque Itauninha possui belas serras cheias de verde... Mas o povo desconfiado, "silencioso", era a mesma coisa... Era comum ver os homens agaxados, numa prosa infindável, mesmo assunto todos os dias... Um lugar perdido... perdido na geografia... e já perdido na mina vida... apenas uma origem, que nada reflete o que sou hoje.










4 comentários:

Anônimo disse...

Querido Will,
É um grande prazer ser a primeira a comentar no seu bloguinho, amigo querido, e tenho a certeza d eque a primeira de muitas outras vezes!
É isso aí, siga adiante e não desanima não, se precisar de mim tô aqui, é só chamar!
Beijão, Cris

Unknown disse...

Que página maravilhosa escrevestes.Ponho-me justamete em teu lugar quando me lembro do pequeno povoado em que nasci,de um distrito de Ouro Preto. Abração do Jaime.

Anônimo disse...

Wilton, por mais que pensemos que o lugar de nossa infância não nos tenha marcado muito, o simples fato de você tê-lo citado já indica que ele te marcou sim. Não acredito em determinismos geográficos mas acredito que talvez aquele lugar tenha te marcado , no sentido de , te fazer querer olhar para fora dali , além das montanhas e do silêncio das pessoas que se agaixavam em prosa. Creio que ali você teve o primeiro olhar de como a arquitetura e a geografia se interagem. Casinhas, igrejinhas, rios, vendas, chão irregular...
Parabéns por seu blog!

Unknown disse...

Cada dia que passa fico mais impressionada com sua sensibilidade para captar as coisas.
LINDO!!!!
beijão,
Thaisinha