domingo, 31 de agosto de 2008

Nordeste - Fortaleza 03

Dia 29 de agosto, ao meio-dia, deixei o albergue... mas é deste que eu vou falar agora e de suas derivações!

Adorei esta experiência em albergue. Fiquei no Atalaia Hostel, que é bem localizado (Praia de Iracema) e possui uma excelente infraestrutura. As acomodações são simples mas nada disto importa diante dos ganhos que temos... Conheci várias pessoas, de diversos lugares, e duas destas pessoas tive um maior contato.

Um deles é o Cléverson, um belorizontino que vive em Brasília. Como ele é apaixonado por Fortaleza, ele já esteve aqui mais "de 30 vezes", como mesmo diz. Foi ele que me levou ao Dragão do Mar e me apresentou várias curiosidades da comunidade local.

Outra pessoa foi o designer gráfico espanhol Gabriel. Uma figura simpatíssima que viajou pelas sete capitais que visitarei... nisto temos algo em comum.... foi bom treinar um pouco de espanhol, aprender algumas coisas interessantes da língua e foi muito bom também lhe ensinar um pouco de português. Já recebi um convite para visitá-lo em Madri no ano que vem... Viagens são boas para criarmos laços de amizade, e este é um bom exemplo.

Ao meio-dia deixei o albergue e fui para o Hotel Vela e Mar onde fui encontrar-me com meus amigos do Encorr. ABRE PARÊNTESIS. Encorr signinifa Encontro Nacional de Correspondentes, um encontro de amigos que se conheceram através de cartas, com se fosse a internet nos dias de hoje. FECHA PARÊNTESIS.....

No próximo post falo como foi o City Tour que aconteceu à tarde... Estou no Shopping Benfica agora e estão me chamando para ir.... tchau....

Nenhum comentário: