domingo, 14 de setembro de 2008

Nordeste - Aracaju 02






Esqueci de lhes dizer ontem. Quando fui ao shopping Jardins, aqui em Aracaju, após cortar os cabelos, eu comprei outra máquina fotográfica nas Lojas Americanas. É outra Sony Cyber Shot, quase igual a anterior, porém um pouco mais moderna e é de cor preta e não prata, como a outra. Os comandos são idênticos. Achei melhor que fosse da mesma marca pela similaridade dos comandos.

Já hoje, 14/09, levantei com uma preguiça danada. Depois que descartei a possibilidade de ir a Mangue Seco e Xingó devido aos custos e também pela falta de vaga na van da empresa que contactei, o jeito foi me arrumar por aqui mesmo. A cidade é pequena e não tem quase nada para fazer, e de carro é difícil, tudo é muito longe. Como me hospedei no centro fiquei morrendo de medo de sair nesta cidade sem movimento, por ser domingo. Mas mesmo assim andei um pouco no centro, numa praça onde fica a catedral e a prefeitura. Tirei algumas poucas fotos morrendo de medo de assalto. Depois andei até à margem do Rio Sergipe de onde podemos avistar a ponte nova, que é de concreto e possui cabos sustentando-a, esqueci o nome técnico (Seria ponte Pênsil?). Depois peguei o ônibus e fui a Atalaia, mas não para a praia. Nunca vi tanta gente pegando ônibus para a praia de Atalaia... farofeiros de toda a cidade. Desci na Avenida Santos Dumont, a principal de Atalaia, e fui ao posto de informações turísticas. Nunca vi um povo tão mal informado. Decidi sair sem dica deles mesmo.

No meu guia havia a citação de um oceanário. Pois bem... fui conhecê-lo. É pequeno, modesto, mas ajudou a passar o tempo. E a renda dos ingressos é destinada ao Projeto Tamar (Tartarugas Marinhas). Havia uns monumentos no caminho, fotografei e depois voltei ao hotel.

Como senti o centro muito sinistro, tomei banho e fui almoçar no shopping Jardins, mas fui de taxi, não é muito longe. Depois do almoço resolvi assistir a um filme, já que estava no cinema. Assisti ao "Zohan, um agente bom de corte", um besteirol típico americano. Ao sair do cinema já lanchei pão de queijo Forno de Minas, só para não perder o hábito. Dei um pulo nas Lojas Americanas e comprei uns chocolates para adoçar o "sem nada o que fazer".

Nesta segunda-feira sigo para Salvador da Bahia.... Vamos ver o que a Bahia tem, minha gente!!!

Abraços!

Nenhum comentário: