segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Nordeste - Salvador 01






Nesta segunda levantei-me cedo e fui fazer as malas. Enquanto as fazia, assistia ao programa Mais Você da Ana Maria Braga e gostei muito da mensagem que ela passou hoje e vou tentar transmiti-la. Ela disse que para sermos felizes não podemos atribuir a nossa felicidade aos outros. Depende somente de nós mesmos esta felicidade. A clássica frase "você é a razão da minha vida" não poderá ser uma verdade, pois a razão da nossa vida somos nós mesmos. Eu achei isto interessante, pois várias pessoas me questionaram o fato de eu viajar sozinho, que seria loucura. Será que devo esperar que alguém viage comigo sempre? Viajar sozinho não é bom? Eu acredito no que a Ana Maria disse, eu não dependo de ninguém para ser feliz... e acredito a cada dia mais nisto.

Segui para a rodoviária e quase perdi o ônibus, embora tivesse chegado com uma hora de antecedência. Cheguei e fiquei em frente às plataformas e o ônibus nunca mais que chegava. Ao me informar, me disseram que minha passagem era VIP, e que o embarque é feito na sala VIP, no segundo andar. Agora entendo porque a minha passagem custou tão cara, a mais cara até agora. A sala vip tinha café, banheiro privativo, ar condicionado, TV e tudo mais.... O ônibus simplesmente parecia um transatlântico, de tão grande e confortável. A viagem, porém, seguiu tranquila.

Passamos por Costa do Sauípe e depois pelo pólo petroquímico de Camaçari. A paisagem lembra Minas, se não fossem as palmeiras e o mar, que aparecia de vez em quando. Seguimos a rota litorânea, por isto era possível ver o mar. Chegamos a Salvador deslumbrando um belo por-do-sol, uma bela maneira de dizer boas-vindas.

Segui para o albergue Porto da Barra. O clima neste albergue é o mais descontraído que já vi, realmente reflete o clima festeiro da Bahia. É interessante ver como os funcionários tb são bem baianos, não se preocupam com muita coisa... naquele ritmo quase parando... Mas estou gostando muito até agora.

Ainda não sei se vou fazer os passeios a Morro de São Paulo e City Tour, tudo está muito caro. Amanhã de manhã vou fazer os orçamentos com calma.

Um comentário:

Unknown disse...

Quero voltar pra Salvadoooooooooooor!!!
Se não for a Morro de São Paulo, não deixe de ir ao Farol da Barra (vc tá aí colaaaaaaaaaaaaaaado), Foral de Itapoã e pra curtir a praia, vá à praia do Flamengo (é longe, mas dá pra ir de ônibus tranquilo). NÃO VÁ À LAGOA DE ABAETÉ - foi lá que roubaram minha camera.
A Igreja do Bonfim, só vale a pena visitar pela história que tem, mas não é lá grandes coisas e é longe pra burro! No pelourinho não se esqueça de visitar a Igreja de São Francisco de Assis (a igreja com mais ouro no Brasil) e não se esqueça de não pegar as pulseirinhas que o povo inventa de "te dar" de presente e depois cobram por ela. No mais, curta muito tudo aí.
Já estamos com saudades...
beijos,
Thaisinha