quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Nordeste - Maceió 01

















Cheguei a Maceió no dia 10, fim de tarde, com o tempo muito nublado. Chovera na noite anterior e a cidade estava sem sol.. nem paracia ambiente de praia. Como aqui escurece muito cedo, cheguei ao albergue, deixei minhas coisas e fui ao supermercado comprar umas frutas e toddinho. Na volta, vi uma lanchonete: "Casa do Pão de Queijo". Que maravilha!.. me empanturrei de pão de queijo, de novo.

No dia 11, nesta quinta, fiz uma excursão com uma empresa de turismo daqui para as praias do Francês, Barra de São Miguel e Gunga.

A praia do Francês é legal, porém dizem que não tem mais o charme de antigamente. Nós só tiramos umas fotos e seguimos para Barra de São Miguel.

Esta sim, é linda, a mais bonita do Nordeste que visitei até agora... lembrem-se, a mais bonita que visitei, na minha opinião. De lá pegamos um barquinho e fomos até os arrecifes, descemos, fotografamos e vimos os peixes nas águas claras da região. Depois seguimos no mesmo barco para Gunga, onde almoçamos e nadamos. Lá ficamos até o fim da tarde. Esta praia, disseram lá, é de propriedade de um grande produtor de cocos. De fato, os coqueirais estão a vista por todo lado. Mas de propriedade dele? É rui, heim? A constituição brasileira determina que as praias são públicas, desta forma este senhor de 73 anos, coronel, casado com a prefeita da cidadezinha, de 29 anos, está equivocado. Na praia do Francês o Ministério Público já estão tomando providências quanto a esta "privatização de praias".

No fim das contas o passeio foi maravilhosooooo!

À noite encontrei com meu amigo alagoano Beto, ele é jornalista e apresentador do jornal local do SBT, Alagoas na Hora, além de tudo é redator chefe. Jantamos num restaurante em Ponta Verde e colocamos o papo em dia.

É isto aí pessoal...

Duas observações:

1) Thais, Taciane e Guilherme, hoje em Gunga tocou a música: "a manga rosa quero cheiro de sumo, melão maduro sapoti juá" ... hehe.. E em Olinda fotografei a casa do Alceu Valença.... Pena que a gravação do CD em Olinda me fez perder as fotos..
2) Obrigado pelos comentários pesssoal... vou continuar a escrever na medida do possível e colocarei fotos quando chegar em casa.

MINHA CÂMERA FOI ROUBADA EM MACEIÓ, PORTANTO ESTAS FOTOS SÃO "EMPRESTADAS" DA TACIANE (BH) E DA WAL (SP).

Um comentário:

Unknown disse...

Wilton, eu sabia que nossas cantorias iriam fazer você se lembrar da gente em qualquer momento da sua viagem... hehehe...
"Da manga rosa quero o gosto e o sumo, Melão maduro sapoti juá"

Continue postando todos os seus momentos aqui e não se esqueça das fotos. Acho que isso ainda vai dar um livro. E os albergues estão atendendo as suas expectativas?
beijos,
Thaisinha