sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Nordeste - Maceió 02

Hoje, 12/09, foi um dia negro.... já lhes conto....

Levantei cedo e resolvi dar uma caminhada pela praia de Ponta Negra, onde estava hospedado. A praia é linda, a maré estava baixa é possível caminhar uns 300 metros mar adentro. Andei até um farol ao longe, que vira uma ilha com maré alta. Águas cristalinas, fotografei os ouriços no fundo, os corais.... maravilhoso.

Ao chegar a praia de volta, resolvi pegar o calçadão e ir por ele. E ao subir o talude que dá acesso ao calçadão, no meio de muita gente, um cara me abordou e pediu minha carteira. Segurou meu bolso de trás da bermuda com força e pediu a carteira.. mas não era carteira, eu não havia levado dinheiro, só a identidade e a máquina. Não deu outra, levou a máquina e eu não tive a esperteza da Thaís de pedir o cartão de memória. Foi tudo muito rápido. Chamei a Guarda Municipal, fizeram uma varredura na região mas não teve jeito. O cara parecia turista, de sunga, sem camisa, se perdeu no meio da multidão. Perdi fotos do último dia em Recife e todas do estado de Alagoas, justo das praias mais bonitas e do meu amigo Beto também... uma pena... lamento mais pelas fotos do que pela máquina.

Ao meio-dia e meia segui para Aracaju. Aqui não consegui albergue, apenas um hotel mais em conta no centro, pois na praia de Atalaia, o point da cidade, estava caro demais. O hotel é aconchegante e de fácil acesso. Amanhã vou ao Shopping Jardins comprar outra máquina fotográfica.

Até mais!

Um comentário:

Unknown disse...

Wilton, que coisa chata isso que aconteceu com vc. O importante é que vc está bem...
Vc não vai acreditar, também tive minha máquina roubada em Salvador, acredita? Desta vez o ladrão não foi tão bonzinho como da outra vez e também perdi muitas fotos... estou muito triste com tamanha violência nesse nosso Brasil tão lindo. Cuidado nas próximas cidades e procure não ficar em lugares muito ermos.
Beijo grande e fique com Deus.
Thaisinha