quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Nordeste - Salvador 03








Bom, hoje é dia 17/09, e como eu havia dito ontem, eu fui à praia do Flamengo hoje cedo. Peguei um ônibus quase na porta do albergue, e ele vai margeando a orla até o final, cerca de 26 km passando pela Barra, Rio Vermelho, Ondina, Pituba, Itapoã, Stella Maris e muitas outras praias bahianas. É incrível ver como Salvador tem uma grande extensão de praia urbana, todo este percurso é dentro da cidade e todas com excelente infraestrutura. E pelo que percebi praticamente todas são boas pra banho.

A praia do Flamengo fica já quase no município de Lauro de Freitas, e possui uma beleza incrível. A maré estava baixa e a chamada língua d'água era grande. Vemos sobre a praia a imensidão de algas verdes e as piscinas na praia. Estas piscinas são como poços formados pela maré baixa. A água fica quentinha e muito boa para nadar. Em várias destas piscinas podemos ver peixes de toda natureza, cores, formatos e texturas.

Gostei muito também dos serviços oferecidos. Almocei num bar chamado Martin Pescador, e eles não cobram pelo uso das mesas e guarda-sóis, mesmo se não consumirmos nada lá. Foram também muito gentis ao guardarem no caixa a minha muchila enquanto eu passeava pela praia. Andei muito, nadei e aproveitei para tirar fotos. Senti a praia muito segura e tranquila.

Almocei agulhinha frita com farofa e purê de batata. Estava tudo muito gostoso e eu comi nada mais nada menos que 10 agulhinhas. Fiquei mais do que satisfeito. No meio da tarde retornei ao albergue, guardei as minhas coisas e fui ao praia do Farol da Barra.

Fiquei lá andando e nadando numas piscinas que se formam lá também. Ao por-do-sol fui embora pois a água se torna fria demais. Como sempre o por-do-sol aqui é espetáculo.

Já agendei para esta quinta-feira um passeio a Morro de São Paulo, amanhã lhes conto como foi.

Nenhum comentário: